A loja conceito da Asics em São Paulo, situada na rua Oscar Freire, recebeu nesta terça-feira um evento com os atletas que são patrocinados pela marca e ganharam medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara. Entre eles, nenhum foi mais requisitado do que Solonei Rocha, vencedor da maratona. Símbolo de um evento muito festejado pela marca, o atleta deve ter mais espaço na comunicação da empresa nos próximos meses.
Como a medalha de Solonei foi conquistada no domingo, há apenas dois dias, a Asics ainda não divulgou o teor das ações que pretende fazer em torno do maratonista. No entanto, a marca já decidiu que ele terá um espaço maior na comunicação.
O principal motivo para isso é o perfil de Solonei. Ex-catador de lixo, o maratonista começou a treinar de forma mais profissional apenas em 2009. Hoje ele detém o segundo melhor desempenho do país na prova, atrás somente de Marilson Gomes dos Santos.
“Se você pensar no curto prazo, talvez os Jogos Pan-Americanos não tenham tanto resultado. Mas uma empresa que investe no esporte não pode fazer essa matemática simples. Fazemos um trabalho social, de longo prazo, e nesse sentido foi muito bom”, avaliou Giovani Luis Decker, principal executivo da marca para o Brasil.
A conta da Asics é que a subsidiária da empresa teria sido nona colocada do Pan se fosse considerada um país. Segundo levantamento feito pela Máquina do Esporte, a empresa apoia quatro vencedores de provas individuais de Guadalajara.
“Mas temos nove jogadores patrocinados em cada uma das seleções de vôlei que foram ao Pan”, lembrou Decker. “Tivemos um resultado bastante expressivo para uma operação que tem apenas cinco anos no país”, completou.
O resultado positivo ratificou o clima de festa do evento desta terça-feira. Atletas falavam de conquistas no Pan, e a Asics aproveitava para alardear sua presença no topo do pódio de Guadalajara.
Em meio a tantas ovações, Solonei se destacou muito pela história. A meses dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Asics já tem noção clara da import”ncia disso.