Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Asics lança linha de roupas sustentáveis com foco em Tóquio 2020

Roupas são fabricadas com produtos reciclados e lembram história olímpica

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/02/2019, às 10h16 - Atualizado às 12h16

Imagem Asics lança linha de roupas sustentáveis com foco em Tóquio 2020

A Asics, fornecedora de material esportivo dos Comitês Olímpico e Paralímpico do Japão, acaba de lançar no mercado uma linha de roupas sustentáveis com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O Reborn Wear Project (Projeto de Roupas Renascidas, em tradução livre) tem como principal característica o fato de usar apenas produtos reciclados na fabricação das peças, que foram feitas com o intuito de relembrar momentos importantes da história olímpica.

Foto: Divulgação

Com o projeto, a marca japonesa entra de cabeça no principal evento do esporte mundial, que, em 2020, será disputado "dentro de casa". O Reborn Wear Project busca alcançar o objetivo da Asics de contribuir para a criação de uma sociedade mais sustentável e que respeite o meio ambiente. Até os calçados terão o material trocado por poliéster reciclado.

De acordo com a marca, a meta é produzir cerca de 30 mil itens para a coleção. Quem quiser adquirir uma peça, deve se cadastrar no site oficial da Asics. O interessado ainda poderá receber informações sobre os Jogos Olímpicos e também sobre a campanha de reciclagem da entidade japonesa.

Vale ressaltar que, de acordo com a imprensa europeia especializada, essa mudança de política da marca está relacionada com a análise que a própria fabricante fez dos seus últimos resultados econômicos. Nos nove primeiros meses de 2018, a Asics registrou um decréscimo de 4,7% no volume de negócios em relação ao mesmo período do ano anterior.