A Asics, fabricante de materiais esportivos, reforçou a aposta no triatlo brasileiro. O Ironman Brasil de 2011, única prova na América Latina que conta pontos na classificatória para o Mundial Ironman, a ser realizado no Havaí, terá o patrocínio da empresa pelo segundo ano consecutivo.
Dessa vez, a fornecedora irá ampliar a linha de produtos alusivos ao evento. A linha de vestuário e acessórios Ironman/Asics será mantida, e edição limitada do GEL-Noosa TRI 6, tênis desenvolvido pela marca especificamente para o triatlo, será lançada.
A prova da modalidade representa, para a Asics, oportunidade de divulgar a própria linha de produtos esportivos. Em 2010, estima-se que cerca de 500 atletas utilizaram tênis da fabricante de materiais esportivos.
A edição de 2011 do Ironman Brasil teve início nesta quarta-feira (25), às 14h. A competição terá fim na noite da próxima segunda-feira, quando haverá festa de confraternização e entrega dos prêmios aos vencedores da prova.