A Asics anunciou patrocínio ao novo torneio de tênis Rio Open, cuja estreia está marcada para a próxima temporada. A relação abrange as três primeiras edições da competição (2014, 2015 e 2016).
Segundo os detalhes da parceria, que tem seus termos financeiros são mantidos em sigilo, a empresa japonesa se torna a fornecedora de material esportivo do campeonato, ou seja, será responsável por vestir todo o staff do evento, desde pegadores de bolinhas até árbitros.
Como se não bastasse, a companhia asiática instalará uma loja oficial no local das partidas (Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro), assim como fez em outros certames, caso da Brasil Tennis Cup, em Florianópolis-2013. No total, o estabelecimento compreenderá 100 m”.
Em relação ao inédito Rio Open, realizado pela IMX, o mesmo também apresenta patrocínio de Claro hdtv (máster), Itaú, Rolex, Correios, Peugeot, Raizen, Xerox, Corona, Head e Universidade Estácio de Sá.
Por sua vez, a Asics está acostumada a investir no tênis brasileiro. Não apenas fazendo aporte a torneios, mas a um alto número de atletas. E vem mais por aí: embora não revele o nome, a corporação oriental está próxima de patrocinar um grande tenista nacional em 2014.
Além de Bruno Soares, terceiro do mundo nas duplas, a instituição nipônica apoia três dos cinco melhores do ranking “brazuca”: Feijão, Guilherme Clezar e André Ghem. Apenas Thomaz Bellucci (Adidas) e Rogerinho (Babolat), líder e vice, respectivamente, não são possuem contrato com a marca oriunda da terra do sol nascente.