Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Asics reforça investimento e fecha com Maratona de Los Angeles

Contrato foi assinado por cinco anos, terá início em 2020 e inclui outras provas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/04/2019, às 08h54 - Atualizado às 11h54

Imagem Asics reforça investimento e fecha com Maratona de Los Angeles

A Asics anunciou no início desta semana uma parceria com o Conqur Endurance Group, que tradicionalmente organiza uma série de corridas de rua no estado americano da Califórnia. O principal destaque é a Maratona de Los Angeles, que será patrocinada pela marca japonesa por cinco anos a partir de 2020.

O acordo é mais um indicativo da intenção da Asics de retornar a investir pesado na corrida de rua, esporte no qual possui tradição e renome mundial, para manter o status de líder da indústria. Recentemente, por exemplo, a marca fechou patrocínios às corredoras americanas Emma Bates e Allie Kieffer, que vêm se destacando no cenário mundial, e promete novos acordos em breve.

Pelo contrato, que vai até o final de 2024, o Conqur Endurance Group contará com uma significativa interação da marca, ativações de eventos no local das provas e em lojas, conteúdo digital e social, integrações de transmissão e promoções de varejo on-line.

Foto: Reprodução / Site (goconqur.com)

O início da parceria será em janeiro de 2020, com a Meia-Maratona de Pasadena, que tem largada no Estádio Rose Bowl (onde foi disputada a final da Copa do Mundo de 1994) e servirá como um primeiro passo para a "cereja do bolo" que é a Maratona de Los Angeles, marcada para 8 de março. A parceria ainda inclui a The LA Big 5K e a Santa Monica Classic 5K e 10K.

"Nossa parceria com a Conqur para sermos o patrocinador da Maratona de Los Angeles solidifica nosso compromisso com a categoria. A Asics está de volta e mais dedicada do que nunca para impulsionar nossa marca. Estamos honrados por celebrar este grande esporte, por ter esta oportunidade mais uma vez, e ansiosos para nos reconectar com o nosso principal público", declarou Koichiro Kodama, CEO da Asics North America.

"O foco da Asics no desempenho e no crescimento do alcance do esporte aumenta nossa missão. Estamos entusiasmados com a oportunidade de colaborar com a Asics para continuar a aumentar a estatura local e nacional, e a pegada de nossas corridas e programas por meio de participações de atletas de elite, lojas de varejo, educação e mídia da Asics. É ótimo saber que a Asics estará conosco a cada passo do caminho", afirmou Murphy Reinschreiber, diretor de operações do Conqur Endurance Group.

A marca japonesa já divulgou que lançará uma coleção de produtos de edição limitada, com calçados, roupas e acessórios para a corrida de 2020. A coleção estará disponível no e-commerce e em lojas de varejo selecionadas da Asics e também na Los Angeles Marathon Expo 2020.