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Ativação de patrocínio: Brahma “Aqui tem festa”

Marca de cerveja levou a 700 cidades o direito de assistir à Copa do Mundo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/01/2015, às 08h10 - Atualizado às 10h10

Telões em praça pública para assistir aos jogos da Copa do Mundo não são uma novidade. Mas, com o Mundial acontecendo no Brasil, a organização de fan fests inibiu um pouco ações desse tipo de forma não-oficial.

Foi exatamente usando essa ideia que a Brahma conseguiu fazer a melhor ativação de patrocínio da Copa do Mundo, unindo a força da marca a um projeto social. A empresa decidiu levar energia e telões gigantes para que os cantos mais remotos do Brasil fossem impactados com o Mundial. Ao todo, 700 cidades receberam o projeto chamado “Aqui tem festa”.

Em muitos lugares, só houve Copa porque o telão com a transmissão e a energia elétrica conseguiram chegar. Em alguns lugares, o espaço foi montado em barcos para que as pessoas pudessem ver o torneio.

Além de fazer a ação, a empresa filmou algumas reações das pessoas e produziu um filme publicitário, que foi divulgado dentro do pacote de mídia em TV aberta que a Brahma comprou na época do Mundial.

Após a Copa, o projeto se transformou, e a empresa passou a apoiar a melhoria de campos de futebol pelo país. A ideia é, até a Copa de 2018, ter 300 campos reformados pela empresa.

Clique nos links abaixo para conhecer os "Melhores do Ano de 2014":

Os Melhores do Ano de 2014

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Melhor campanha publicitária

Melhor ação envolvendo atletas

Melhor uso de redes sociais

Maior valorização no esporte

Ação mais ousada

Atleta do ano

O executivo do ano