Telões em praça pública para assistir aos jogos da Copa do Mundo não são uma novidade. Mas, com o Mundial acontecendo no Brasil, a organização de fan fests inibiu um pouco ações desse tipo de forma não-oficial.
Foi exatamente usando essa ideia que a Brahma conseguiu fazer a melhor ativação de patrocínio da Copa do Mundo, unindo a força da marca a um projeto social. A empresa decidiu levar energia e telões gigantes para que os cantos mais remotos do Brasil fossem impactados com o Mundial. Ao todo, 700 cidades receberam o projeto chamado “Aqui tem festa”.
Em muitos lugares, só houve Copa porque o telão com a transmissão e a energia elétrica conseguiram chegar. Em alguns lugares, o espaço foi montado em barcos para que as pessoas pudessem ver o torneio.
Além de fazer a ação, a empresa filmou algumas reações das pessoas e produziu um filme publicitário, que foi divulgado dentro do pacote de mídia em TV aberta que a Brahma comprou na época do Mundial.
Após a Copa, o projeto se transformou, e a empresa passou a apoiar a melhoria de campos de futebol pelo país. A ideia é, até a Copa de 2018, ter 300 campos reformados pela empresa.
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