Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ativações de patrocínio viram marca do Jogo das Estrelas

Ao todo, 16 marcas estiveram presentes no evento realizado em Franca (SP)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/02/2019, às 07h55 - Atualizado às 09h55

Imagem Ativações de patrocínio viram marca do Jogo das Estrelas

O Jogo das Estrelas do NBB se transformou em um dos eventos esportivos com o maior número de ações de ativação de patrocínio de empresas do Brasil. A edição de 2019 do evento festivo comprovou a consolidação desse conceito. Realizado em Franca, cidade distante 400 km de São Paulo, o final de semana foi marcado pelas ações que as marcas fizeram com o torcedor.

Ao todo, 16 marcas diferentes estiveram presentes ao evento, um aumento em relação ao evento de 2018, que contou com dez patrocinadores. Além do crescimento no número de empresas, o evento de 2019 foi marcado por mais ações de ativação, mesmo com o jogo sendo realizado numa cidade distante da capital.

Foto: Reprodução

Na camisa dos times NBB Brasil e NBB Mundo estiveram as marcas da Fiesp e da Caoa Chery, respectivamente. No Ginásio Pedrocão, várias outras ações foram feitas para o público. A de maior repercussão durante o Jogo das Estrelas, no sábado, foi quando o time NBB Brasil anotou 100 pontos. A partida foi interrompida para a distribuição de um "Vale Big Mac", dado pelo McDonald's. A ação foi exibida pela Fox Sports ao vivo.

Na sexta-feira (8) à noite, a Supergasbras e a TNT comandaram as ações. A empresa de gás promoveu o Desafio de Habilidades, que terminou com vitória de Lucas Dias, atleta do Franca. Já o energético patrocinou o de Enterradas, vencido por Mogi, jogador do Botafogo. A Penalty criou uma bola especial para o desafio dos arremessos de três pontos, que foi vencido por Felipe Vezaro, do Joinville. 

No espaço anexo ao ginásio, batizado de Vila NBB, o público teve acesso a diferentes atividades. A Eurofarma, que estreou o patrocínio ao Jogo das Estrelas, levou um carro da Stock Car e o piloto Daniel Serra, atual bicampeão da categoria.

Já o McDonald's montou tabelas de basquete para os fãs testarem a pontaria e, em troca, ganharem um "Vale Casquinha". Ação similar fez a Unimed. O energético TNT criou um espaço para jogos de 3x3. E o Sesi, uma galeria de troféus do Franca.

Outra ação de impacto veio na quinta-feira (7). Nova patrocinadora do NBB, a cerveja Budweiser patrocinou uma festa para os atletas, dirigentes e convidados.

"Estamos muito orgulhosos desse Jogo das Estrelas como um todo. Quisemos transformar o Jogo das Estrelas em uma experiência completa para o fã. O público teve várias opções de entretenimento, tanto dentro quanto fora de quadra, além de alimentação e um clima que só Franca consegue proporcionar. Isso nos orgulha e nos motiva ainda mais a melhorar ainda mais a experiência dos amantes do basquete", disse o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monajdemi.