Quando deixou o Allianz Park em dezembro de 2016, Gabriel Jesus havia alcançado um feito raro no futebol brasileiro. Aos 19 anos, ele conseguira levar o Palmeiras ao título brasileiro após 22 anos e, também, auxiliado o Brasil na conquista do inédito ouro olímpico.
O destino, porém, era desafiador ao atacante de então apenas 19 anos. Chegar em pleno inverno na Inglaterra para disputar o campeonato mais equilibrado do mundo, tentando espaço no badalado Manchester City, liderado pelo estrelado técnico Pep Guardiola.
Jesus chegou em ritmo acelerado. Em pouco tempo, ganhou a vaga de titular da equipe, desbancando o argentino Sergio Agüero. Uma lesão no pé, porém, o afastou do gramado por três meses. Na volta, Jesus foi bem em campo, levando Guardiola a lamentar a ausência do atleta pela falta de melhor campanha no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões.
O segundo semestre, porém, foi arrebatador para o atacante. Ele se tornou o astro de um City que não perdeu pelo Campeonato Inglês na atual temporada e classificou-se com folga para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Há poucas semanas, em partida pela Copa da Liga, ele perdeu uma invencibilidade de mais de um ano em jogos oficiais, quebrando novo recorde.
Tudo isso alçou Gabriel Jesus a um novo patamar também para o mercado publicitário. A certeza de sua presença com a camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo atraiu o mercado. Em junho, Jesus foi anunciado como novo agenciado da Octagon.
E, após o Brasil confirmar a vaga no Mundial da Rússia, ele passou a ser procurado pelas marcas ligadas ao time nacional. A primeira a fechar foi a Ambev. Contrato de quatro anos para Jesus estrelar campanhas do Guaraná Antarctica. Pouco depois, a Vivo anunciou um acerto com ele para até o fim da Copa-2018. A Adidas já conta com seu rosto como maior promessa para o mercado brasileiro pelos próximos anos, conseguindo assim um rival de peso para a Nike e o badaladíssimo atacante Neymar.
Para este ano, a lesão no ligamento do joelho no primeiro jogo do ano deve tirar Jesus de campo até abril. Se tudo seguir como o roteiro de 2017, ele ganhará um descanso para voltar ainda mais ágil dentro de campo e, assim, poder ajudar o Brasil na sonhada conquista do hexacampeonato mundial em junho e julho.
Até lá, novos contratos publicitários deverão ser anunciados por Jesus, que muito provavelmente dividirá com Neymar e Tite o espaço publicitário durante o período antes do Mundial.