Como foi divulgado pelo seu presidente Alexandre Kalil, em sua conta no Twitter, o Atlético Mineiro acertou com a Lupo um contrato de fornecimento de material esportivo para os próximos dois anos. A marca substituirá a Topper, que não renovou contrato.
De acordo com Valquírio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo, o acordo já está fechado, mas faltam detalhes a serem acertados antes da assinatura do contrato: “Estive na sede do Atlético ontem conversando e chegamos a um acordo sobre os valores, mas ainda não assinamos nada. O negócio está acertado, mas faltam alguns detalhes ainda. Amanhã haverá outra reunião em Belo Horizonte para fechar o negócio”, disse o executivo, em entrevista à Máquina do Esporte.
“Como em toda negociação, se algum desses detalhes causar um entrave muito grande entre nós e o Atlético, pode ser que o negócio não se concretize. Mas, até o momento, está tudo bem encaminhado”, completou Cabral.
Cabral falou ainda da import”ncia deste acordo no crescimento da Lupo Sports, divisão da companhia responsável pelo fornecimento aos clubes: “Com o Atlético-MG, chegamos a um patamar completamente diferente, muito mais alto que com os clubes que já patrocinamos antes. Estamos falando de um dos grandes clubes do Brasil, que ano que vem disputará a Copa Libertadores, e que tem uma das maiores torcidas do país. A marca da Lupo vem se estabelecendo no futebol, está vendendo bem, mostrando que veio pra ficar. E esse acordo com o Atlético é um grande passo nessa direção.”
“Guarani, Portuguesa e São Caetano são clubes importantes, com história no futebol brasileiro, mas que para nós funcionam como mídia, como exposição para divulgar a marca Lupo Sports. Esses clubes não geram um retorno considerável em vendas, já o Atlético está atualmente entre os cinco ou seis times que mais vendem camisas no país. Ou seja, existe a possibilidade e o potencial para um grande faturamento”, explicou ainda o diretor.
O diretor da Lupo também detalhou a distribuição dos valores do patrocínio, divulgados pelo presidente atleticano: “O valor de R$ 12,5 milhões anunciado pelo Kalil está certo. Mas a Lupo pagará um valor fixo de R$ 7 milhões por ano, e o restante será entregue em forma de mercadoria para o clube. Portanto, esse valor de R$ 5,5 milhões para os produtos é uma avaliação sobre o valor de venda no mercado. Para nós, as peças têm um valor menor, já que saem a preço de custo de fabricação”.
A negociação contou com a participação da 9ine, agência de marketing do ex-jogador Ronaldo em parceria com o empresário Marcus Buaiz. 9ine e Lupo já trabalham juntas nas ações do jogador Neymar, patrocinado pela companhia têxtil e agenciado pela empresa do “Fenômeno”.