A Rede Paranaense de Comunicação lançou uma campanha para a conscientização de motoristas no Estado. E para isso, escolheu o Atlético-PR como artífice na divulgação. No último domingo, quando entrou em campo para receber o Internacional na Arena da Baixada, o clube rubro-negro utilizou camisetas relacionadas à ação. O modelo utilizado pelos jogadores tem uma placa com duas setas e a seguinte frase: ?Respeito ou morte ? você escolhe o caminho?. A campanha também tem apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) e da Diretoria de Tr”nsito de Curitiba (Diretran). ?O objetivo é conscientizar as pessoas a respeito de um problema que elas vivem no dia a dia. O principal foco será na responsabilidade do motorista. Eles são os principais responsáveis. Muitos, quando estão na direção, estão com uma arma nas mãos?, disse Milena Seabra, diretora de marketing corporativo da RPC, em entrevista ao site da empresa. O Atlético-PR fez a ação de divulgação no último domingo de forma voluntária, sem cobrar nada pela exposição da campanha.