O Atlético Paranaense gostou do que viu no Campeonato Paranaense deste ano. Depois de realizar ações de relacionamento com torcedores nas cidades que visitava, no interior do Paraná, o clube decidiu ampliar esse projeto para o resto do país, após o início do Campeonato Brasileiro. Agora, todo o país terá determinadas ações.
Quando a equipe visitou o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, na última quinta-feira (30), o departamento de marketing paranaense tratou de visitar o Hospital do C”ncer da cidade para entregar brinquedos aos enfermos. O próximo destino é o Ceará, em 28 de julho, para enfrentar a agremiação daquele Estado.
“Nós fazemos coisas como visitar maternidade, ativar o Agente Secreto, ação na qual premiamos pessoas que encontrarmos vestindo a camisa do Atlético-PR naquela cidade, e reunião com a imprensa local, para aproximá-los e contar um pouco do nosso lado institucional”, detalha Jackson Mattos, coordenador de marketing da equipe.
O objetivo dessa campanha, denominada “Atlético, Paranaense pelo Brasil”, é nacionalizar a marca do clube paranaense em todo o país. A proximidade proporcionada com torcedores e imprensa de outras cidades, na visão do coordenador, facilita que seja gerada mídia espont”nea positiva a respeito do visitante.
Espera-se que a versão nacional dessa campanha tenha tantos bons resultados quanto a edição paranaense. Ao todo, durante o Estadual, o Atlético-PR percorreu 3,5 mil quilômetros e visitou cinco municípios: Ponta Grossa, Cascavel, Paranavaí, Irati e Cianorte. Em nível nacional, nenhuma cidade será visitada duas vezes.