A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) acertou com a instituição financeira norte-americana JP Morgan mais um patrocínio platinum para o Nitto ATP Finals, que fecha o ano do tênis mundial, na Arena O2, em Londres. O JP Morgan substitui outra instituição financeira, o britânico Barclays, que não renovou no final de 2016.
“O nosso final de temporada em Londres tem grande sucesso desde 2009 e continua a crescer a nível global, atraindo mais de 100 milhões de telespectadores em 2016. Hoje, estamos muito satisfeitos em receber o JP Morgan como parceira do nosso prestigioso evento showcase. Este novo acordo é um testemunho do que construímos nos últimos oito anos na Arena O2, e esperamos continuar o sucesso do torneio ainda mais com o apoio de uma marca tão importante”, afirmou Chris Kermode, Presidente Executivo da ATP, ao site da entidade.
“O torneio Nitto ATP Finals é o ajuste perfeito para o JP Morgan. A competição apresenta os melhores jogadores de simples e de duplas do mundo no auge da forma. Ganhar um ponto cobiçado em um confronto é resultado de trabalho árduo, foco e sucesso ao longo do ano – todos os valores que compartilhamos na JP Morgan”, declarou Vis Raghavan, Diretor do JP Morgan para a Europa, Oriente Médio e África.
“O Nitto ATP Finals será um show emocionante para os fãs de tênis de todos os lugares, mas especialmente para aqueles que experimentam a ação ao vivo aqui em Londres. Estamos entusiasmados por ajudar a trazer o melhor dos melhores para a Arena O2”, disse Alessandro Barnaba, Diretor-Adjunto de Vendas e Marketing Internacionais do JP Morgan.
Com o acordo, o JP Morgan ficará no mesmo nível de patrocínio platinum de Emirates, FedEx, Infosys e Peugeot. Outras marcas como Lacoste, Möet Chandom e Rolex também patrocinam o torneio.
O Nitto ATP Finals é o torneio que fecha o ano do tênis mundial. Os oito melhores jogadores do ano em simples e as oito melhores duplas participam do torneio, que será em Londres pelo menos até 2020. Em 2017, a competição será entre 12 e 19 de novembro, e os organizadores esperam receber cerca de 250 mil torcedores durante a semana de partidas. Além disso, estima-se que a audiência de televisão global ultrapasse 100 milhões de pessoas.
Vencedores dos quatro Grand Slams do ano, dois para cada um, Rafael Nadal e Roger Federer já estão garantidos para alegria dos fãs do esporte. No ano passado, Andy Murray precisou vencer Novak Djokovic na final do torneio para terminar o ano como número 1 do mundo.