A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou nesta semana a campanha de que a entidade usará neste ano para promover o circuito internacional da modalidade. As peças são focadas nos principais jogadores do planeta, mas o grande diferencial é que não estão apoiadas apenas nas imagens deles. Contando com a possibilidade de novos destaques aparecerem, a instituição criou uma comunicação “mutante”.
A flexibilidade deve-se, sobretudo, à abrangência do circuito. Haverá 63 torneios durante a temporada 2011, espalhados por 32 países e seis continentes, e a ATP admite incluir na campanha os principais nomes do tênis em cada uma das regiões que receber um desses eventos.
Essa capacidade de adaptação da campanha passa por cartazes, ações pontuais e pela própria comunicação da ATP, principalmente no site oficial da entidade. O comercial oficial do novo projeto, por outro lado, é focado apenas nas principais estrelas, com destaque para o espanhol Rafael Nadal.
A campanha voltada ao circuito 2011 foi desenvolvida pela agência The Big Shot, e o slogan que vai direcionar todas as ações é “Game on” (“O jogo começou”, em tradução livre).