A AT&T fechou nesta semana uma parceria com o New York Red Bull, time que disputa a liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS) e é mantido pela fabricante de bebidas energéticas. O acordo envolve o fornecimento exclusivo de internet wireless e uma série de propriedades relacionadas à equipe.
No dia 9 de outubro, por exemplo, a AT&T foi dona dos naming rights do jogo entre o NY Red Bull e o Real Salt Lake. Além disso, a marca terá uma série de espaços para a exposição de seu logotipo no estádio quando o time nova-iorquino for mandante.
O contrato também envolve o centro de treinamento, os acampamentos e as clínicas de futebol que a equipe desenvolver nos Estados Unidos. “A AT&T está comprometida com o time e extremamente orgulhosa por poder compartilhar com o público essa paixão pela MLS e por esportes de todos os níveis”, disse Tom de Vito, vice-presidente geral da companhia.
Detalhes sobre o contrato, como valores e tempo de duração, não foram revelados. A AT&T também é uma das patrocinadoras do projeto dos Estados Unidos para tentar sediar a Copa do Mundo em 2018 ou 2022.