Quando tirou o site oficial do ar, no início de dezembro de 2011, o Avaí decidiu redirecionar os acessos para a página oficial no Facebook. A ideia era aproveitar o período ocioso para ampliar o alcance da ferramenta, e a estratégia parece ter dado certo. Nesta sexta-feira (10), quando o site voltou ao ar, o perfil do clube catarinense na rede social contabilizou aproximadamente cinco mil fãs a mais.
“Foi uma ação inovadora, um pouco mais agressiva, para dar uma fortificada nas nossas redes sociais, e não tem como esconder nossa satisfação”, comemora Carlos Bonatelli, gestor do plano de sócios da equipe e coordenador de eventos. “O resultado alcançado foi excelente, acima do esperado, na verdade, e nós vamos tentar ampliar ainda mais o número de seguidores”.
A despeito de internautas não serem mais levados para o Facebook, o dirigente afirma que a página na rede social de Mark Zuckerberg não será esquecida pelo departamento de marketing do time celeste. Uma das ideias para manter o ritmo de crescimento é divulgar e estimular a interação com a fan page no site oficial, agora remodelado e modernizado para facilitar essa integração.