Avaí usa camisa para aumentar vendas em SC

Homenagens a cidades vizinhas acontecem desde que Renan era do time

Homenagens a cidades vizinhas acontecem desde que Renan era do time

Criadas para homenagear cidades de Santa Catarina, as camisas de goleiro do Avaí têm rendido resultados acima do esperado. Após terem sido inseridas no mercado há cerca de dois meses, as peças já representam aproximadamente 20% dos uniformes vendidos pelo clube, e a origem da verba não está mais restrita à capital Florianópolis.

"O mais interessante é que as vendas eram praticamente zero fora de Florianópolis, e hoje elas aumentaram significativamente", revela Cláudio Vicente, superintendente de negócios da equipe catarinense, à Máquina do Esporte. O dirigente, todavia, não apresentou nenhum outro número relacionado à quantidade de camisas vendidas.

A comercialização desses uniformes nas cidades homenageadas pelo Avaí, na verdade, está sendo impulsionada por acordos com as prefeituras desses municípios. O poder público tem sido contatado por gestores avaianos para que indiquem quais lojas, entre as situadas na respectiva cidade, têm potencial para vender as confecções.

"Em um primeiro momento, não tínhamos intenção de vendê-las, mas recebemos tantos e-mails de moradores que queriam comprá-las, que rapidamente as colocamos no mercado, pedindo para que as prefeituras nos indicassem comércios", complementa Vicente. As camisas de goleiro também estão à venda na internet.

As peças começaram a ter estampadas imagens alusivas a cidades de Santa Catarina no início deste Campeonato Brasileiro, quando Renan, posteriormente vendido ao Corinthians, estava em grande fase no clube catarinense. Mesmo depois da saída do jovem arqueiro, essas camisas continuaram a ser usadas e exploradas pelo Avaí.