A multinacional de seguros Aviva confirmou neste mês uma triste notícia para a UK Athletics, entidade que gerencia o atletismo no Reino Unido. Patrocinadora da instituição desde 1998, a empresa decidiu que não vai manter o vínculo.
O atual contrato termina no fim de 2012. Em junho, a revista “MediaWeek” já havia dito que o negócio dificilmente seria renovado. Segundo a publicação, as conversas sobre o futuro da parceria estavam bem distantes de um desfecho positivo.
Na última semana, a Aviva informou à UK Athletics que a empresa decidiu não renovar o vínculo. O valor do investimento nunca foi revelado, mas a mídia brit”nica estima que esteja na casa de oito milhões de libras por ano.
“O patrocínio ajudou a nossa marca a ser muito mais conhecida no Reino Unido, e o nosso suporte ajudou muitos atletas a atingir o topo no esporte. Nós achamos que agora é o momento ideal para passar o bastão”, disse Amanda MacKenzie, diretora de marketing da seguradora.
A substituição da Aviva será uma missão para a nova diretora comercial da UK Athletics. O cargo foi assumido por Sophia Warner, que representou o Reino Unido nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012.