Para comemorar o aniversário de 25 anos do tricampeonato mundial de Fórmula 1 de Aryton Senna, haverá o lançamento do Ayrton Senna Parade, primeiro museu a céu aberto contando a trajetória do piloto.
As 11 esculturas inéditas, assinadas pelo artista Rafael Sanches e feitas em aço, estarão de 20 de outubro a 15 de novembro em 12 pontos distintos de São Paulo e cidades próximas. Em seguida, a coleção ficará exposta no Autódromo de Interlagos, onde permanecerá por tempo indeterminado.
“Nos 11 anos de Fórmula 1, tentamos ser fiéis a cada grande momento do piloto. Chegamos ao melhor de Ayrton Senna”, sintetiza Rafael Sanches, artista responsável pelas estátuas.
Para Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto, a homenagem será uma forma de espalhar o legado do atleta.
“O Ayrton tem uma ligação muito grande com todos os brasileiros e também com a cidade de São Paulo. Essa é uma homenagem que dedicamos a todos os que têm um carinho grande pelo Ayrton”, afirmou.
As estátuas ficarão nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, na sede do Twitter, na Fiesp, no Clube Pinheiros, no Colégio Rio Branco, nos Shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado e autódromo de Interlagos.