Mais uma vez, a marca da Unimed estará exposta no futebol brasileiro. Dessa vez, foi Central Nacional Unimed que acertou um contrato de dois anos com o Bahia. A marca da seguradora ficará exposta no uniforme no calção e na barra da camisa de jogo e de treino. A estreia do novo parceiro já acontece no próximo sábado (28).
Em nota, o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, enalteceu a valorização do quadro de funcionários e atletas. Isso porque o acordo inclui um plano de saúde que envolve os colaboradores do clube baiano.
Aos poucos, o Bahia vai acertando patrocínios para a temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time vinha jogando com uniforme limpo neste ano. Em fevereiro, a direção do clube anunciou a parceria com a Guaranamix, que colocou a marca no ombro do uniforme.
Por outro lado, o patrocínio máster do clube permanece aberto. O Bahia trocou de diretoria na virada do ano e, para tocar o marketing e negociar as principais propriedades, o ex-diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini, foi contratado.
Já a Unimed, ainda que sejam grupos diferentes, mais uma vez colocará sua marca no futebol brasileiro. No Rio de Janeiro, a Unimed Rio se retirou do Fluminense neste ano, após uma década de parceria. Já na seleção brasileira, quem aparece é a Seguros Unimed.