De olho no bom momento do time dentro de campo, o Bahia busca reforçar o relacionamento com a torcida por meio do programa de relacionamento Torcedor Oficial. Ativo desde a gosto, o projeto já atraiu 10,8 mil cadastros de fãs, em modalidades gratuitas ou pagas.
Após fazer a inscrição, o torcedor do time baiano ganha determinadas vantagens, como acesso a áreas exclusivas do site, prioridade para compra de novos produtos, descontos na loja oficial, entre outros benefícios. Com cartão magnético personalizado, ainda acumula créditos e evita filas em jogos.
“Nossos maiores esforços estão concentrados em potencializar esse programa de relacionamento”, afirma o diretor de marketing do Bahia, Sacha Mamede, à Máquina do Esporte. A aposta é somada à ambição da direção do clube de recuperar o prestígio do torcedor, infeliz com o afastamento da elite nacional.
Com as vitórias obtidas pela equipe tricolor nesta temporada, porém, o Bahia se aproximou do quarteto que irá integrar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2011 e pretende aproveitar a boa fase para atrair negócios e criar base consistente de torcedores ligados ao clube.