O que era apenas uma ideia para unir time e torcida se transformou num produto comercial. O Bahia vai colocar à venda uma edição limitada de camisas do time que fazem alusão às famosas fitas de Nosso Senhor do Bonfim. A decisão foi tomada após o uniforme que foi usado no jogo contra o Flamengo virar sucesso de crítica.
A camisa inicialmente era parte da campanha #ComFéEuVou, criada pelo clube em parceria com a agência de publicidade Africa. Lançada no fim de setembro, o mote da campanha era engajar o torcedor para que ele abraçasse o time e o ajudasse a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, virou linha de produto.
“Vamos mandar pintar mil camisas com a mensagem das fitas. Foi algo que o torcedor pediu. Estive no jogo contra o Fluminense em Brasília e as pessoas me paravam para saber onde eu havia comprado a camisa”, afirma Lênin Franco, gerente de negócios do Bahia.
As camisas serão feitas a partir do uniforme já confeccionado pela Nike para o clube. Os escritos alusivos às fitas do Bonfim são colocados manualmente.
Além da venda da camisa, o Bahia seguirá com a campanha até o fim do Brasileirão. A Africa se comprometeu a produzir um material audiovisual ao término das ações. Ele será usado institucionalmente pelo clube na busca por um patrocinador máster.
” Queremos mostrar que podemos ser uma plataforma de negócios. Não somos apenas uma mídia para exposição de marca. Temos flexibilidade para fazer a ativação do patrocínio de qualquer jeito, como mostra essa ação da camisa”, completa Franco.