As comemorações pelos 80 anos do Bahia continuam movimento o marketing da equipe tricolor. Entre 28 de agosto e 4 de setembro, haverá uma semana inteira preenchida com ações de relacionamento com o público, como jantares, caminhadas e lançamento da terceira camisa. O foco da efemeridade será a torcida.
“Nós sempre pensamos muito em democratizar ações, já que somos a maior torcida do Nordeste, então tudo será aberto ao público”, explica Sacha Mamede, diretor de marketing da agremiação. Haverá etapas em locais que não podem abrigar tanta gente, mas o intuito é que a torcida participe irrestritamente de toda a programação.
A respeito de tudo o que está agendado para esta semana, o dirigente prefere não eleger uma ou duas atrações de maior destaque. “Cada dia terá uma ação com conotação diferente, então nós não podemos encarar alguma delas como ponto alto dessa semana”, afirma.
O aniversário do Bahia ocorreu em 1º de janeiro, 80 anos depois de o clube ter sido fundado no Estado baiano, em 1931. Logo no primeiro dia deste ano, portanto, já foi organizada missa para celebrar o aniversário com torcedores, funcionários e membros da diretoria.
Desde então, o aniversário de 80 anos tem sido usado pelo marketing tricolor para atrair a torcida. Foram produzidos produtos licenciados alusivos, como camisa comemorativa, e o Torcedor Oficial, programa de sócios-torcedores do clube, vem utilizando o mote para captar novos associados.