O bando Sabadell resolveu apostar em um destaque do Barcelona para protagonizar suas ações de comunicação, mas não escolheu nenhum jogador da equipe catalã. O novo garoto-propaganda da marca é o espanhol Josep Guardiola, técnico do time.
Pelo contrato, cujos valores são mantidos em sigilo, Guardiola vai estrelar ações do Sabadell em diferentes mídias. Ainda não existe um plano detalhado sobre os próximos lançamentos de comunicação da instituição financeira.
O acordo fará do treinador um “rival” da equipe que ele dirige. O Barcelona tem acordo comercial com o banco La Caixa, que também patrocina o Atlético de Madri.
Guardiola, 39, é treinador do time principal do Barcelona desde 2008. Na primeira temporada, ganhou todos os principais títulos nacionais e internacionais. Neste ano, faturou o bicampeonato espanhol.
Curiosamente, outro treinador de um grande time espanhol tem ligação com campanhas publicitárias de empresas do setor econômico. Recém-contratado pelo Real Madrid, o português José Mourinho anuncia cartões American Express e o banco lusitano BPI.