Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Band assina com CBF e transmitirá Brasileirão Feminino

Principal competição feminina de futebol do país não passava na TV desde 2017

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/05/2019, às 11h52

Imagem Band assina com CBF e transmitirá Brasileirão Feminino

A TV Bandeirantes fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e transmitirá o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019. Os jogos da principal competição de futebol da categoria do país não eram exibidos na televisão desde 2017. As informações são do blog Dibradoras, do UOL.

Segundo a publicação, o acordo contempla a exibição dos jogos da Série A1, primeira divisão da competição, que conta com times tradicionais como Corinthians, Flamengo, Internacional, Santos e Vitória. Além disso, a emissora também transmitirá algumas partidas da Série A2, segunda divisão, em que estão clubes que que iniciaram um investimento no futebol feminino neste ano por conta da obrigatoriedade criada por Conmebol e CBF. É o caso de Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Corinthians é o atual campeão brasileiro de futebol feminino (Foto: Reprodução / Twitter (@Corinthians))

Inicialmente, a ideia da Band é mesclar partidas das duas divisões para que o público possa acompanhar todos os times em ação.

Ainda de acordo com o blog, os jogos serão exibidos sempre aos domingos, ao vivo, a partir das 14h. Alline Calandrini, ex-zagueira com passagens por Santos, Corinthians e seleção brasileira, será responsável pelos comentários durante as partidas.

Nos bastidores, a transmissão do Brasileirão Feminino é uma tentativa da Band de resgatar a tradição da emissora com o futebol feminino, iniciada na década de 1990 com o já falecido narrador Luciano do Valle. Em 2018, o canal exibiu a Copa do Mundo Sub-17 da modalidade, assim como as Copas do Mundo de 2011 e 2015. Em junho, a Band ainda deverá transmitir os jogos do Brasil no Mundial que será disputado na França, assim como a Globo.