Band bate recorde no Ibope de 2011 com final de Paulista

Edu Dracena levanta a taça para o Santos: Band teve recorde no Ibope

Edu Dracena levanta a taça para o Santos: Band teve recorde no Ibope

No último domingo, o Santos conquistou seu 19º título no Campeonato Paulista, ao vencer o Corinthians no segundo jogo da decisão do torneio. Com a transmissão, a Bandeirantes conseguiu sua melhor audiência em 2011, considerando apenas eventos esportivos. Com o índice, a emissora também ficou com a segunda colocação isolada no Ibope.

Durante  a partida, a Bandeirantes ficou com 12 pontos de média e participação de 19% dos televisores ligados. No primeiro jogo, a emissora também havia batido recorde no ano, mas não de forma isolada. Com nove pontos de média, a pontuação ficou empatada com Brasil e Argentina pela Sul Americano Sub 20.

Se a Band ficou em segundo lugar na partida, a líder foi a Globo, com o mesmo jogo. No entanto, a emissora carioca viu o índice ser inferior ao apresentado na semifinal do Campeonato Paulista. Com 30 pontos de média, a decisão do Campeonato Paulista ficou atrás da semifinal entre Palmeiras e Corinthians. Com 34 pontos, o jogo foi o evento esportivo com maior audiência do ano pela Globo.

No próximo domingo, as emissoras ficarão com a estreia do Campeonato Brasileiro. Provavelmente, a partida transmitida será entre Grêmio e Corinthians. Em 2010, o primeiro duelo do torneio foi entre Flamengo e São Paulo, com cinco pontos de média para a Band e 19 pela rede Globo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.