Qual é o tamanho de um São Paulo e Corinthians decisivo? O clássico paulista que envolve a segunda e a terceira maior torcida do Brasil empolgou a audiência e conseguiu índices altos nas duas emissoras abertas que transmitiram o jogo. A maior vitória, no entanto, ficou com a rede Bandeirantes.
A emissora paulista ficou com a vice-liderança isolada no Ibope, com 11 pontos de média. No último fim de semana, a Band conseguiu apenas 4 pontos com o jogo entre Internacional e Santos, que duelaram em um sábado, já que domingo ficou reservado às eleições.
A alta da emissora fica ainda mais claro quando o número conseguido no último domingo é comparado com as últimas vezes em que cada time teve o seu jogo transmitido. Na última quarta-feira, foram obtidos sete pontos com o São Paulo. No último dia 27, o Corinthians rendeu cinco pontos. Ambos os jogos foram realizados na quarta-feira à noite, quando a audiência costuma ser maior.
Já a rede Globo conseguiu 24 pontos de média com o Majestoso, número significantemente superior ao alcançado no último fim de semana, quando conseguiu apenas 15. A emissora só não conseguiu superar o seu número com o Corinthians na quarta-feira, já que, na partida contra o Flamengo, 26 pontos foram alcançados.
Para o público paulista, a Globo apresentou uma novidade: Milton Leite. O narrador fez a sua primeira aparição para o público do Estado pela emissora. Normalmente, quem narra os jogos para São Paulo é o Cléber Machado. Leite costuma narrar pela Sportv, mas já havia trabalhado pela Globo neste Campeonato Brasileiro em um jogo transmitido para o Rio de Janeiro.
O Majestoso do último domingo teve atrações para as duas torcidas. Para o Corinthians, a disputa do título continua viva. Já para o São Paulo, tratava-se do sonho de ir mais uma vez à Copa Santander Libertadores. Além disso, um tabu de quase quatro anos estava em jogo: desde 2007 que o time do Morumbi não sabe o que é bater o seu maior rival.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.