Globo e Bandeirantes fizeram, na última quarta-feira, a transmissão de Chelsea x Barcelona, válido pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. E ambas as emissoras nunca estiveram não próximas no Ibope do torneio como foi registrado nesta semana.
Com dez pontos de média para a Globo e seis para a Bandeirantes, as duas emissoras ficaram com a menor diferença desde que a emissora carioca comprou os direitos de transmissão do torneio europeu, em 2009.
Na primeira transmissão em conjunto neste ano, as emissoras chegaram a ficar com dez pontos de dist”ncia, com a partida entre Milan e Barcelona. A Globo havia marcado 14 pontos contra apenas quatro da Bandeirantes.
Com o resultado desta última quarta-feira, a Bandeirantes conseguiu o segundo lugar isolado no Ibope, com uma participação de 15% dos televisores ligados, a mais alta durante todo o dia.
A Globo, por outro lado, teve o seu pior índice desde que começou com a transmissão da Liga dos Campeões. O primeiro lugar permanece com a final de 2009/2010, entre Inter de Milão e Bayern de Munique, com 16 pontos de média.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.