Uma ?gentileza? do banco Banif mudará a camisa da Portuguesa em 2010. A despeito de pagar ao clube paulista o mesmo que desembolsou no ano passado, a empresa aceitou reduzir a exposição de sua marca e cedeu espaço no peito do uniforme para a equipe negociar com outras companhias. Parceiro da Portuguesa desde 2005, o Banif tinha sua marca exposta no peito e nas costas dos jogadores rubro-verdes até o ano passado. Nesta temporada, ficará limitado à parte traseira do uniforme, acima dos números. A diretoria da Portuguesa já tem conversas adiantadas com duas empresas interessadas em colocar suas marcas no peito da camisa. ?Esperamos novidades ainda para este mês?, projetou o vice-presidente de marketing da equipe paulista, Roberto dos Santos. A cessão do peito da camisa sem alterar o valor pago pelo patrocínio foi considerada pela Portuguesa uma gentileza do Banif. O banco é presidido por Julio Rodrigues, torcedor declarado do time, e já ajudou a equipe rubro-verde em outras ocasiões ? até mesmo com a viabilização de contratações. A presença de uma nova marca no peito, contudo, não será a única novidade do uniforme da Portuguesa. A equipe do Canindé fechou com a rede de escolas de idiomas Fisk, que colocará sua marca nos ombros e na parte traseira dos calções durante o Campeonato Paulista. Os valores não foram divulgados. Ainda no Estadual, a Portuguesa vai estampar na parte dianteira de seus calções a marca do Paradise Golf & Lake Resort. Em troca, o hotel situado em Mogi das Cruzes aceitou acolher a pré-temporada rubro-verde. O grupo também ficará concentrado lá no meio do ano, durante o recesso do futebol nacional em função da Copa do Mundo da África do Sul. ?É um hotel de primeiro mundo, e nunca um clube havia ficado hospedado lá. Eles estão querendo abrir para o futebol e acharam que a Portuguesa representaria uma boa oportunidade?, completou Dos Santos.