Uma das estratégias recorrentes nos grandes clubes europeus é fidelizar a sua marca com os novos mercados emergentes e pensando nisso o Barcelona fechou seu primeiro contrato de patrocínio com uma empresa indiana, trata-se da Nokia Índia.
Como parte do acordo, assinado em Nova Deli, na última segunda-feira, 22, a Nokia Índia apresentará uma campanha que terá como objetivo aumentar o interesse do Barcelona no país. A campanha vai dar aos 11 vencedores do concurso a oportunidade de conhecer os jogadores do time e assistir a um jogo no Camp Nou, estádio do clube.
“O futebol é o segundo esporte mais popular na índia depois do críquete, então essa parceria se apresenta como uma excelente oportunidade de fortalecer as conexões comerciais em uma região que foi identificada estrategicamente como muito importante para a nossa organização”, diz o Barcelona em comunicado oficial.
D. Shivakumar, vice-presidente sênior da Nokia Índia no Oriente Médio e na África, acrescentou: “O futebol de hoje está ganhando uma força significativa e a juventude está seguindo os clubes com muito entusiasmo. Acreditamos que esta associação vai trazer fãs do esporte para mais perto do Barcelona como nunca antes”.