Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona assina com rede de academias patrocínio para Oriente Médio

Fitness Time, nova parceira de clube na Arábia Saudita e Emirados Árabes, terá rede de escolinhas do clube catalão

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 23/04/2015, às 15h18

Imagem Barcelona assina com rede de academias patrocínio para Oriente Médio

Fahad Al Haqbani, da Fitness Time, assina contrato com Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona

O Barcelona assinou com a Fitness Time, uma rede de academias, novo contrato de patrocínio regional, válido para Arábia Saudita e Emirados Árabes. O contrato é válido por três anos e foi assinado pelo presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu, e o diretor de operações da empresa, Fahad Al Haqbani.

A Fitness Time se tornou o segundo patrocinador do clube da Catalunha na Arábia Saudita, junto com o banco Samba Financial Group. A empresa também é a terceira parceira da equipe nos Emirados Árabes, junto com a empresa de telecomunicações Etisalat e o United Arab Bank.

Um dos clubes europeus mais globalizados do mundo, o Barcelona possui um total de 16 patrocinadores regionais. Entre as apoiadoras do time de Messi e Neymar estão algumas empresas com contratos válidos para o Brasil, como a Gillette e a Tenys Pé.

Pelo acordo, a Fitness Time também se converte em uma apoiadora da primeira escolinha de futebol do clube na Arábia Saudita, prevista para ser inaugurada em Riad, no final do ano.

É a primeira vez que o clube assina um contrato de patrocínio que implique, desde o início, a expansão de sua marca com a criação de escolinha em conjunto com uma empresa. Além da primeira unidade, outras estão previstas em mais cidades sauditas.