Barcelona contrata diretor de Jogos-92 para o clube

Marco para a história dos Jogos Olímpicos em termos de receitas e legado para a cidade, a edição do torneio realizada em Barcelona, em 1992, tinha Antoni Rossich como diretor comercial do comitê organizador. Também integrava o grupo Sandro Rosell, que neste ano foi eleito para presidir o Barcelona. E nesta semana, o novo mandatário do clube conseguiu resgatar seu antigo companheiro de gestão.

Rossich será o novo diretor-geral corporativo do Barcelona a partir do início do trabalho da nova diretoria, no dia 1º de julho. O cargo é ocupado atualmente por Joan Oliver, pivô de um esc"ndalo recente por acusações de que espionava outros membros da cúpula da equipe.

Em 1992, Rossich foi um dos principais artífices do plano de marketing dos Jogos Olímpicos. Ele liderou a equipe de planejamento internacional, setor em que Rosell era o segundo em comando, e também coordenou a viagem da tocha olímpica por diferentes cidades espanholas.

O trabalho do novo diretor do Barcelona naquela equipe foi positivo a ponto de ele ter recebido um elogio nominal de Juan Antonio Samaranch, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) na época, em pronunciamento oficial.