Apesar de ter fechado um contrato de patrocínio com a Qatar Foundation, o Barcelona não vai tirar a marca da Unicef de seus uniformes. O clube catalão obteve autorização da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para dividir espaço entre as duas marcas a partir do início do novo acordo.
O novo layout da camisa do Barcelona ainda não foi divulgado, mas o mais provável é que a Unicef seja deslocada para as mangas. Nesta sexta-feira, contudo, a imprensa de Barcelona chegou a dar como certo que a fundação apareceria na parte traseira do uniforme.
A autorização para ter dois patrocinadores, ao menos por enquanto, é válida apenas para o território espanhol. O Barcelona ainda precisa de aval similar da Uefa para usar o novo modelo em jogos válidos por competições continentais.
O patrocínio da Qatar Foundation é o primeiro da história do Barcelona, que receberá 30 milhões de euros por temporada para exibir a marca da entidade sem fins lucrativos. Atualmente, o clube catalão faz doações regulares à Unicef pelo direito de usar o nome da instituição em sua camisa.