Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Barcelona pode ter filme de animação produzido pela Pixar

Clube espanhol segue tendência iniciada por Juventus e Manchester City

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/02/2018, às 14h29

Imagem Barcelona pode ter filme de animação produzido pela Pixar

Foto: Reprodução / Twitter (@DisneyPixar)

O Barcelona está em negociação com o estúdio de animação Pixar, da Disney, para a produção de um filme sobre o clube. A informação é da rádio espanhola Rac1 e foi repercutida por diversos meios de imprensa pelo mundo.

De acordo com a rádio, ainda não há um roteiro concreto, mas a ideia do longa-metragem é que o clube esteja no centro da narrativa, e não seja apenas uma espécie de aula de história sobre o clube ou sobre o estádio Camp Nou.

Se as informações se confirmarem, o Barcelona estaria seguindo uma tendência entre alguns clubes de futebol pelo mundo de buscar oportunidades de mídia fora dos gramados. No dia 16 de fevereiro, a Juventus terá a estreia de “Prima Squadra: Juventus FC”, um documentário/série sobre o dia a dia do clube na Netflix. Já o Manchester City acertou a produção de uma série parecida, que também deve estrear em breve, com a Amazon.

No caso do Barcelona, no entanto, há um aspecto diferente. O que parece estar definido de fato é que não há possibilidade, ao menos por enquanto, de se fazer uma versão para televisão ou streaming. O objetivo é realmente um filme.

A Pixar, que faz parte do grupo Disney, é um dos mais famosos estúdios de filmes de animação do mundo. Entre outros, é responsável por sucessos como Toy Story, Procurando Nemo, Monstros S.A., Carros, Ratatouille, Up, Divertida Mente e Os Incríveis. Todos os 19 filmes produzidos pelo estúdio até hoje estão entre os 50 filmes de animação com maior bilheteria de todos os tempos.