A diretoria do Barcelona acertou nesta semana a renovação do contrato que o clube espanhol mantém com a empresa de telefonia Etisalat. O acordo original havia sido assinado em 2009, e a principal mudança da nova versão é que ela abrangerá um número maior de países.
Na época em que assinou o primeiro vínculo com a equipe, a Etisalat desembolsou 12 milhões de euros por ano pelo direito de explorar comercialmente a imagem do Barcelona nos Emirados Árabes. A partir de agora, a companhia também poderá usar o clube em campanhas no Afeganistão e na Nigéria.
“Temos o privilégio de contar com uma torcida fiel e dedicada. Essa parceria com a Etisalat ajudará nossos adeptos de países da África e da Ásia a manter contato com o clube”, disse Sandro Rosell, presidente do Barcelona.
A Etisalat não revelou o incremento financeiro realizado para incluir mais dois países no contrato com o Barcelona. Nos Emirados Árabes, a principal utilidade do contrato foi a presença do clube na publicidade da empresa.
“Quando começamos esse acordo estratégico, nosso objetivo era expandir a associação das nossas empresas e poder mostrar nossos valores a clientes que estavam fora do nosso alcance. Conseguimos cumprir a meta inicial, e agora levaremos aos clientes do Afeganistão e da Nigéria o benefício de estarmos ligados a um dos maiores clubes de futebol do mundo”, explicou Essa al Haddad, diretor de marketing da Etisalat.