O Bayern de Munique, cujo fornecedor oficial é a Adidas, vendeu 1,3 milhão de camisas oficiais em todo o mundo em 2013. É mais do que a soma de todas as outras equipes que disputam a Bundesliga, a primeira divisão do Campeonato Alemão. Os números foram divulgados por Andreas Jung, diretor comercial do clube da Baviera.
Entre os jogadores, o mais popular foi Mario Götze, autor do gol contra a Argentina que deu o título da Copa do Mundo do Brasil para a Alemanha. Para Jung, porém, não quis individualizar nenhum jogador, destacando que o sucesso nas vendas é uma marca conjunta.
Vários fatores são apontados para o sucesso nas vendas. Um dos principais fatores foram os bons resultados obtidos pela equipe no ano passado, quando o time foi campeão alemão e da Liga dos Campeões, quando derrotou o Borussia Dortmund na final. Também houve a chegada de astros como o técnico Pep Guardiola e o próprio Götze.
Esse aumento de vendas é representativo se considerarmos o último ranking dos clubes que mais vendem camisas. No início do ano, o diário francês L’Equipe colocou o time alemão na quarta posição entre os que mais comercializavam sua vestimenta oficial. O campeão foi o Manchester United (1,5 milhão), seguido por Real Madrid (1,2 milhão), Barcelona (1 milhão) e Bayern (950 mil). A quinta posição era ocupada pela Juventus de Turim, com 600 mil uniformes comercializados.