Beach Soccer perde para NBB na audiência

Vasco na final atraiu poucos paulistanos para a TV

Vasco na final atraiu poucos paulistanos para a TV

No último sábado, a Globo voltou a apostar em um evento esportivo pouco tradicional para o público brasileiro. Depois de exibir o Jogo das Estrelas da NBB, no fim de janeiro, agora foi a vez do Mundialito de Futebol de Areia. A audiência dos dois eventos foi parecida, mas o basquete ficou em vantagem.

Nas areias montadas na margem da represa Guarapiranga, em São Paulo, o Vasco se consagrou campeão após bater o Sporting Lisboa por 4 a 2. O evento não foi suficiente para alavancar um número expressivo no Ibope, medido em terras paulistanas. A Rede Globo conseguiu apenas cinco pontos de média com a partida.

Há dois meses, o Novo Basquete Brasil colocava nas quadras de Franca os melhores jogadores que atuam no país para uma partida festiva entre brasileiros e estrangeiros. A Globo apostou no projeto e transmitiu o evento, mas não conseguiu nem a liderança na audiência do horário, com média de seis pontos na audiência.

Ambas as partidas tiveram um fator em comum que possibilita a sua comparação: foram transmitidas às 10 horas de um sábado. Normalmente, a emissora deixa para o horário uma programação voltada ao público infantil, com a TV Globinho.   

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Leia mais:


Na audiência, Fórmula 1 bate Indy com sobras

Globo bate recorde com Majestoso festivo