Quem assistiu aos jogos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana nos últimos dias percebeu que os dois torneios organizados pela Conmebol têm um novo patrocinador. A marca Betfair.net, do site de apostas Betfair, apareceu estampada nas placas de publicidade e nos backdrops das entrevistas, sendo vista diversas vezes nas transmissões de Grêmio x Palmeiras, Flamengo x Internacional e Atlético-MG x La Equidad.
A Conmebol ainda não oficializou o acordo, mas, segundo o site Games Magazine, o contrato vai até o final de 2022. Como cada um dos países que faz parte da América do Sul trata o tema “apostas esportivas” de um jeito, a Betfair preferiu ser prudente e utilizou a marca Betfair.net nos jogos. Isso porque o Betfair.net não pode ser considerado um site de apostas e simplesmente descreve em português e espanhol o que são os dois torneios.
Segundo o Games Magazine, a extensão .net permite que se evite qualquer tipo de bloqueio de IP que os governos de alguns países sul-americanos executam sobre sites de apostas. A Betfair em si é uma das três maiores casas de apostas esportivas on-line do mundo e oferece, além disso, outros produtos como pôquer e cassinos.
Foto: Reprodução / Site (betfair.net)
Com o patrocínio, a ideia é dar visibilidade à marca no continente e, assim, passar a ganhar notoriedade em um mercado considerado importante para o crescimento global. Vale lembrar que os dois países mais fortes do futebol sul-americano, Brasil e Argentina, têm seus governos estudando formas de regulamentação das apostas nos dias atuais.
Com a Betfair, a Conmebol alcança seu nono patrocinador, muitos deles conquistados após assinar com a FC Diez Media, joint venture entre Perform e IMG, e agência que atende à confederação sul-americana desde o início do ano passado. As outras oito marcas são Amstel, Bridgestone, Gatorade (Pepsico), Mastercard, Qatar Airways, Rexona (Unilever), Santander e TAG Heuer.