Depois de voltar à mídia como protagonista das últimas campanhas esportivas da Coca-Cola, Biro-Biro decidiu apostar na internet como forma de divulgar sua marca e se aproximar dos fãs (principalmente os torcedores do Corinthians). O trabalho será de responsabilidade da agência NW Mídia Marketing Digital, contratada pelo ex-volante para ações em redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, além de blog e site oficial. O custo total da ofensiva online deve ficar entre R$ 200 mil e R$ 500 mil. ?O primeiro passo será posicioná-lo bem nas pesquisas do Google. Isso será conseguido com ações virais nesse mercado. A partir daí, o objetivo é conseguir novos patrocinadores e contatos para outras campanhas de marketing?, afirma Alex Andrade, responsável pela área comercial da NW. Além de buscar novas fontes de renda, Biro-Biro, que já cumpriu mandato como vereador em São Paulo entre 1989 e 1992, quer transformar essas ferramentas em um canal de comunicação com os corintianos. ?Ele não tinha noção da força que tinha na mídia. O sucesso da campanha da Coca-Cola fez com que ele percebesse que esse lado precisava ser explorado. Mas o que vai guiar nosso trabalho é a vontade que ele tem de conversar com o torcedor do Corinthians?, completa Andrade. Coca-Cola e Biro-Biro Em abril do ano passado, a Coca-Cola fez Biro-Biro ?duelar? com Maradona pelo posto de melhor jogador do mundo. A eleição, decidida pelos consumidores, deu a vitória ao brasileiro por um voto. Seis meses depois, a multinacional lançou nova campanha em vídeo explorando os chutes potentes do ?Rei? Biro-Biro. A ação distribuiu carros tunados e barras de ouro aos clientes da empresa. Neste ano, a Coca-Cola voltou a usar a imagem do pernambucano de 50 anos na campanha ?Futebol é uma tampinha de surpresas?, baseada na história do esporte e que também teve a participação de Dadá Maravilha e Bebeto.