A Rugby Football Union (RFU), entidade que representa o rúgbi no Reino Unido, resolveu mudar de parceiro no segmento automotivo. A entidade, que tinha acordo com a Land Rover, fechou nesta semana com a BMW para o setor.
O contrato com a BMW tem quatro anos de duração. O valor do aporte não foi revelado, mas a RFU considera o acordo “substancialmente superior” ao que a Land Rover pagava para a instituição.
Em novembro de 2010, a Land Rover fechou contrato para ser patrocinadora da Copa do Mundo de rúgbi em 2011 (Nova Zel”ndia) e em 2015 (Inglaterra). Meses depois, lançou campanha também com a seleção inglesa da modalidade.
O problema é que a RFU pediu aos atletas que fossem a uma praia para uma gravação da Land Rover, e o elenco demonstrou publicamente estar insatisfeito com o fato. O dia da campanha seria folga dos jogadores.
Depois de os jogadores terem dito publicamente que detestaram participar da campanha da Land Rover, a marca se posicionou e emitiu nota à RFU para dizer que aquela ação fazia parte do contrato assinado com a marca.
O incidente afastou RFU e Land Rover, e isso apressou o término da parceria. Substituta da marca, a BMW também vai aparecer nas camisas das seleções de base do rúgbi inglês.
“O rúgbi é um esporte que tem encaixe total com a nossa marca, e nós já fazemos um trabalho com algumas das estrelas do esporte do Reino Unido. Essa ampliação no projeto é um passo natural”, opinou Tim Abbott, diretor-executivo do grupo BMW para o mercado brit”nico.