O Boca Juniors lançou nesta quarta-feira um canal de TV do clube para a internet. A equipe produzirá conteúdo exclusivo para essa plataforma, com entrevistas, notícias, colunas, arquivos, seções especiais e biografias. Os vídeos serão publicados no site de vídeos YouTube. A criação de um canal no YouTube é uma aposta do Boca Juniors para o projeto de TV. O produto tem como foco o mercado internacional, e por isso o clube decidiu publicar o conteúdo em uma plataforma mais popular. ?Nosso objetivo é chegar aos torcedores de todo o mundo, e esse acordo é parte importante da estratégia. Somos o primeiro clube da Argentina a contar com um canal oficial no YouTube e vamos seguir inovando com lançamentos e propostas para os torcedores?, disse Federico Lozano, gerente de marketing do site do clube. O portal oficial do Boca foi reformulado em abril. Além de funcionar como ferramenta para aumentar a divulgação do clube fora da Argentina, a proposta da nova versão é aumentar o valor comercial da ferramenta. ?Estamos orgulhosos do que conseguimos até agora, crescendo dia a dia em conteúdo, cadastros e visitas. Acreditamos que contar com um canal no YouTube nos permitirá potencializar esse crescimento e demonstra que estamos fazendo acordos comerciais corretos?, afirmou Manuel Altman, gerente de conteúdos do portal.