Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bordeaux amplia acordo e terá "novo velho" patrocinador máster

Clube francês estampará marca da rede de restaurantes Bistro Régent até 2023

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/04/2019, às 16h37

Imagem Bordeaux amplia acordo e terá "novo velho" patrocinador máster

O Bordeaux anunciou nesta sexta-feira (5) que tem um "novo velho" patrocinador máster. A partir do início da próxima temporada, a rede francesa de restaurantes Bistro Régent estampará o peito da camisa do clube em todos os jogos de todos os torneios até 2023.

A explicação para o uso da expressão "novo velho" é simples. Como é comum no futebol francês, alguns clubes fecham dois patrocinadores másteres, um para o campeonato nacional (Ligue 1) e outro para os torneios europeus (Liga dos Campeões ou Liga Europa).

O Bistro Régent já era patrocinador da equipe, mas apenas para os jogos continentais. Agora, a marca substituirá a empresa de energia Sweetcom, que até o final da atual temporada ainda estampará a camisa do clube nos jogos do Campeonato Francês.

Foto: Reprodução / Instagram (@girondins)

De acordo com a imprensa francesa, o contrato, que foi assinado por quatro temporadas, renderá ao Bordeaux algo em torno de € 5,6 milhões. Com o Bistro Régent, o clube espera criar um vínculo longo, assim como foi a associação de uma década com a montadora Kia Motors que chegou ao final em 2016.

De quebra, a equipe francesa ainda anunciou uma extensão da parceria com o site de apostas Betlic, que também possui acordo com o Benfica no futebol europeu. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o contrato vale cerca de € 250 mil por temporada ao Bordeaux.