Botafogo ensinará pênaltis de Abreu a escolas públicas

Botafogo começa a explorar imagem de atacante Abreu

Botafogo começa a explorar imagem de atacante Abreu

Um dia depois de ter anunciado que pretendia aumentar a quantidade de ações focadas no atacante uruguaio Loco Abreu, o Botafogo divulgou uma nova iniciativa de marketing em torno da imagem do jogador. No próximo sábado, o clube distribuirá cartões a escolas públicas do Rio de Janeiro para ensinar o estilo de cobrança de pênalti do camisa 13.

A penalidade que servirá como modelo é a cobrança que Abreu converteu contra o Flamengo em jogo válido pelo segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro deste ano. O Botafogo, como conquistou as duas fases iniciais do torneio, ficou com o título de forma antecipada.

Na Copa do Mundo deste ano, Abreu repetiu o estilo de cobrança com cavadinha. Ele bateu (e converteu) o último pênalti da disputa entre Uruguai e Gana, que colocou os sul-americanos nas semifinais da competição.

A ideia do Botafogo é distribuir 40 cartões a escolas públicas do Rio de Janeiro no próximo sábado. O material, com explicações em formato de cartoon, explica como Abreu bate na bola para cobrar pênaltis daquele jeito.

Abreu também serviu como mote para o Botafogo lançar uma camiseta azul celeste, alusão à cor do uniforme da seleção que o atacante defende. O clube ainda fará um boneco em miniatura do jogador.