Botafogo esconde Fila e se cala

O logotipo da Fila desapareceu do uniforme botafoguense

O logotipo da Fila desapareceu do uniforme botafoguense

No último domingo, o Botafogo entrou em campo com um detalhe feito manualmente em seu uniforme. No lugar da marca da Fila, fornecedora de material do clube, havia uma fita branca, que se camuflou no tom semelhante da camisa. Nesta segunda-feira, o clube preferiu o silêncio para se referir ao assunto.

A justificativa do Botafogo é que a questão é juridicamente complexa. O clube mantém contrato com o Grupo Dass, que detém a Fila no Brasil, até 2014. Ainda assim, nem mesmo a confirmação de que houve um rompimento de fato foi feito pelos diretores alvinegros.

O assunto foi tema de uma reunião da cúpula botafoguense nesta segunda-feira, quando o silêncio sobre o caso foi decidido. O diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, explicou a situação: “Peço desculpas, mas não é um caso fácil. Ninguém do Botafogo está autorizado a falar sobre o assunto”.

Há duas semanas, o dirigente havia dito ao diário “Lance!” que o relacionamento entre Fila e Botafogo não estava bem. Landau alegou atrasos no fornecimento para justificar a insatisfação. No entanto, na época ele negou a possibilidade de um rompimento do contrato, ainda que ressaltasse que havia negociado com a Nike há dois anos.  

Procurada pela Máquina do Esporte, a Fila não atendeu aos telefonemas. No futebol brasileiro, a empresa mantém contrato com o Botafogo e com o Figueirense.