Botafogo fará apresentação de atletas olímpicos no Brasileirão

Pista do Engenhão será usada para desfile pré-jogo

Pista do Engenhão será usada para desfile pré-jogo

No próximo dia 12 de junho, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Em vez de ações de dias dos namorados, o torcedor poderá conhecer um lado menos exibido do clube do Rio de Janeiro. O marketing botafoguense vai fazer um desfile de atletas olímpicos na pista de atletismo do estádio, momentos antes do jogo começar.

O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, explica essa necessidade de exposição para os torcedores do futebol. “Hoje o clube tem mais de mil atletas em oito modalidades praticadas dentro do próprio Botafogo e mais três realizadas com parceiros. Nós queremos mostrar essa import"ncia para o público”, afirmou.

Serão cerca de 800 atletas que têm feito do Botafogo a uma das maiores potências olímpicas do Rio de Janeiro. Eles passarão pela pista do estádio Engenhão, palco dos jogos pan-americanos de 2007. Nos próximos anos, a arena sofrerá reformas para ser ampliada para 60 mil cadeiras e ser o palco dos Jogos Olímpicos de 2016.

O próximo dia 12 também será uma ocasião para mostrar a mais nova associação do clube. Na próxima quinta-feira, o Botafogo irá anunciar a parceria com o Instituto Superar, entidade focada em esportes paraolímpicos. Guimarães, no entanto, faz questão de afirmar: “Esse acordo não tem nada a ver com o marketing, ele é um projeto do departamento de esportes olímpicos”.

Os 47 novos atletas que vestirão a camisa Botafogo/Superar somam 23 medalhas de ouro em Jogos Paraolímpicos e Campeonatos Mundiais somente neste ano. Eles, claro, também serão convidados para participarem do desfile no Engenhão.

Nesse começo de trabalho, a parceria irá abranger natação, atletismo, judô e futebol para paralisados cerebrais. A intenção de entidade e clube é aumentar essa gama, tanto em modalidades quanto em atletas.