Com a proximidade do dia 7 de julho, o Botafogo divulgou quais serão as sete ações a serem realizadas pelo departamento de marketing na data, seguindo os par”metros da campanha “Sete é Fogo”. Dessa vez, o clube se concentrou em benefícios aos sócios.
Três das sete ações têm como principal público os associados à equipe alvinegra. A primeira irá premiar sócios-proprietários com as novas camisas oficiais; a segunda, com direito a assistir a Botafogo e Atlético-GO no camarote do presidente; e a terceira, com almoço na recém-inaugurada churrascaria, localizada na sede do Mourisco Mar, na presença de Carlos Thiago Cesário Alvin, vice-presidente social e de comunicação do clube.
Em outra iniciativa, o jogador Maurício, autor de gol feito em 21 de junho de 1989, será usado como personagem para camisa retrô. Durante o evento de lançamento da peça, o ex-jogador, ao lado de Luisinho Quintanilha e Mazolinha, participantes daquela jogada, irá contar como o tento foi marcado.
Para a torcida em geral, haverá novo canal de entretenimento, o “SMS Alvinegro”. O torcedor que se cadastrar no serviço irá receber notícias do Botafogo no celular, bem como alertas de gol, escalação e vídeos depois das partidas.
Em outra vertente, o Botafogo/Superar, equipe de esportes paraolímpicos da agremiação carioca, irão competir na pista de atletismo do estádio Engenhão. O intuito é reunir atletas com baixa visão ou pouca mobilidade, como pessoas cujo algum membro inferior foi amputado.
Haverá, por fim, a quarta edição do programa multimídia do Botafogo, a ser veiculado no telão do Engenhão momentos antes do jogo contra o Atlético-GO. A exibição se estenderá às redes sociais na internet, à loja oficial, ao site GloboEsporte.com e à TV Esporte Interativo.
Desse modo, o Botafogo chega à quarta edição do “Sete é Fogo”. A proposta é realizar, em todo dia 7 do mês, sete ações de marketing variadas. No mês de junho, o protagonista da data foi o volante Renato, contratado pela equipe.