O Botafogo considera que metade de sua torcida esteja fora do Rio de Janeiro. Para se aproximar desses torcedores, o clube lançou o projeto “Botafogo Sem Fronteiras”, que promoverá ações com botafoguenses de todo o Brasil.
A iniciativa foi baseada em outro projeto do Botafogo, o “Feijão do Fogão”. No entanto, o nome da campanha limitava algumas ações do clube carioca, que busca agora expandir o programa.
“O Feijão no Fogão limitava um pouco as ações. Por exemplo, se quiséssemos ir à Bahia para fazer uma festa com a comida típica local nós não podíamos, pois ficávamos presos ao feijão. Com o novo projeto as opções são muito mais amplas”, revelou Daniel Gastaldoni, coordenador de novos projetos do Botafogo.
Com o novo projeto, o clube carioca aproveitará a oportunidade para aumentar o número de sócio-torcedores. Todas as pessoas que participarem das festividades ganharão um mês grátis na categoria “Sem Fronteiras” do programa de sócios do Botafogo. Com isso, o departamento de marketing espera que os torcedores degustem das vantagens de ser parceiro do time e continuem associados após o término do prazo.