A diretoria do Botafogo ratificou para as próximas partidas uma iniciativa lançada nas duas últimas exibições do clube como mandante no Campeonato Brasileiro. Até o fim do ano, todos os jogos da equipe em casa serão precedidos por um show ou apresentação que incentive o público a chegar cedo ao Engenhão.
O projeto começou há duas semanas, antes do confronto com o Grêmio. Naquela partida, a diretoria de marketing do Botafogo colocou um DVD nos telões do Engenhão. O filme mostrou a trajetória do time alvinegro na conquista do Estadual desta temporada.
No último domingo, antes de o Botafogo jogar contra o São Paulo, houve show da cantora botafoguense Isabella Taviani. Além disso, os dois primeiros torcedores que entraram no estádio ganharam ingressos para um camarote no confronto com o Cruzeiro, na próxima semana.
A iniciativa tem como principal meta facilitar a entrada do público no estádio. O Botafogo também tenta estender o tempo de permanência dos adeptos no local porque isso influencia no desempenho comercial das lojas do espaço.
Já está certo, por exemplo, que o estádio receberá uma apresentação de stand-up comedy de Marcelo Adnet, outro torcedor do Botafogo. A apresentação, contudo, ainda não tem data para acontecer.