O Bradesco deverá dar nome a uma rádio com 100% de sua programação voltada para esportes e que será lançada ainda este ano. A rádio, que será capitaneada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, deverá ser alocada no dial que era ocupado pela Oi FM, segundo apurou a Máquina do Esporte.
Oficialmente, Bandeirantes e Bradesco negam a parceria, que já vinha sendo desenhada há cerca de um ano. O negócio deverá ser apresentado nas próximas semanas e entrar no ar a partir de abril.
Na semana passada, a Band anunciou uma parceria com o Grupo Bel, que detinha o dial da Oi FM e buscava um destino para a rádio depois do fim do patrocínio da operadora de telefonia celular. A nova rádio ocupará exatamente o vazio deixado pela saída da Oi nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Campinas.
A programação será 100% voltada ao esporte, sendo a primeira rádio do gênero a operar no país, reforçando o patrocínio do Bradesco aos Jogos Olímpicos e a algumas confederações, como judô, basquete e natação. Curiosamente, a mesma Band anunciou recentemente o fim da Mit FM, após a fabricante de automóveis também anunciar o final da parceria que dava nome à rádio com programação musical.