A Bradesco e a Visa lançaram nesta terça-feira (03) o site Torcer Pelo Esporte, que contará histórias envolvendo atletas profissionais e amadores. O portal terá conteúdo em texto e vídeo, em tom jornalístico, mas sem compromisso em dar notícias. A ideia é coletar casos de esportistas e de internautas, independente da modalidade.
As duas empresas têm em comum os Jogos Olímpicos: a Visa como parceira mundial do Comitê Olímpico Internacional e o Bradesco como patrocinador do Rio 2016. O projeto é um dos passos de parcerias envolvendo cartões do banco com a bandeira Visa. Já há, por exemplo, um cartão de ambas as empresas com o emblema dos Jogos do Rio de Janeiro.
Segundo o diretor da Bradesco Cartões, Alexandre Rappaport, o portal é uma maneira de ligar o banco com educação e com o próprio esporte, o que deverá ser presente nas redes sociais da empresa. “A ideia é que o site ande com as próprias pernas, com uma série de histórias que surgirão até os Jogos Olímpicos. Então nós nem precisaríamos mais divulga-lo”, apostou.
O site foi desenvolvido pela agência LabCorp e será tocado por jornalistas que irão atrás de histórias de atletas. Nos próximos dias, o portal irá abrir um espaço para que internautas mandem histórias próprias, que serão avaliadas pelos profissionais da agência. Quando for de interesse público, essas histórias serão contadas no Torcer Pelo Esporte.
Hoje, na abertura do site, já é possível ter ideia de como funcionará o portal. O site mantém vídeos do nadador Leonardo de Deus contando um pouco de sua carreira, assim como o saltador em altura Guilherme Cobbo. Há também seção com regras e curiosidades do esporte em geral.