Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Bragantino anuncia parceria com Red Bull para abril

Clube deverá se chamar RB Bragantino após investimento de R$ 45 milhões

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/03/2019, às 07h14 - Atualizado às 10h14

Imagem Bragantino anuncia parceria com Red Bull para abril

O Red Bull Brasil está de mudança para Bragança Paulista. O time da marca de bebidas energéticas acertou uma parceria com o Bragantino e passará a gerir a equipe de futebol do interior paulista. Com a medida, a empresa terá vaga garantida na Série B deste ano e, consequentemente, poderá estar na elite do futebol brasileiro na temporada de 2020.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Bragantino, Luiz Arthur Abi Chedid, em sua conta pessoal do Facebook. Ao portal "Uol", o presidente da equipe, Marquinho Chedid, afirmou que a empresa assume no dia 5 de abril.

Foto: Reprodução / Twitter (@RedBullFutebol)

Segundo a Máquina do Esporte apurou, ainda faltam alguns detalhes sobre a parceria para o contrato ser de fato assinado. O acordo, no entanto, está próximo e deverá de fato valer já para a Série B deste ano.

Os dirigentes do Bragantino falam em um investimento de R$ 45 milhões na equipe do interior, além da possibilidade de reformas no estádio do clube em Bragança Paulista. O time passaria a ser chamado de RB Bragantino.

Apesar da eliminação para o Santos nesta terça-feira (26), o Red Bull Brasil foi dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. No Brasileirão, a equipe participaria da Série D na temporada de 2020.

Se em campo o time tem êxito, nas arquibancadas o Red Bull convive com o pouco apelo. Com os jogos em Campinas, a equipe teve cinco partidas neste Paulistão com menos de 500 pagantes presentes no estádio.