O Red Bull Brasil está de mudança para Bragança Paulista. O time da marca de bebidas energéticas acertou uma parceria com o Bragantino e passará a gerir a equipe de futebol do interior paulista. Com a medida, a empresa terá vaga garantida na Série B deste ano e, consequentemente, poderá estar na elite do futebol brasileiro na temporada de 2020.
O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Bragantino, Luiz Arthur Abi Chedid, em sua conta pessoal do Facebook. Ao portal “Uol”, o presidente da equipe, Marquinho Chedid, afirmou que a empresa assume no dia 5 de abril.
Foto: Reprodução / Twitter (@RedBullFutebol)
Segundo a Máquina do Esporte apurou, ainda faltam alguns detalhes sobre a parceria para o contrato ser de fato assinado. O acordo, no entanto, está próximo e deverá de fato valer já para a Série B deste ano.
Os dirigentes do Bragantino falam em um investimento de R$ 45 milhões na equipe do interior, além da possibilidade de reformas no estádio do clube em Bragança Paulista. O time passaria a ser chamado de RB Bragantino.
Apesar da eliminação para o Santos nesta terça-feira (26), o Red Bull Brasil foi dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. No Brasileirão, a equipe participaria da Série D na temporada de 2020.
Se em campo o time tem êxito, nas arquibancadas o Red Bull convive com o pouco apelo. Com os jogos em Campinas, a equipe teve cinco partidas neste Paulistão com menos de 500 pagantes presentes no estádio.